1,2 milhão de baianos têm nome negativado sem saber, revela Serasa

De acordo com um estudo da Serasa, 1,2 milhão de baianos foram negativados sem terem conhecimento de sua situação. A pesquisa também indicou que 3,6 milhões de consumidores nunca consultaram sua situação financeira na plataforma da Serasa, desconhecendo possíveis pendências.

Esses inadimplentes não só ignoram que estão registrados no Cadastro de Inadimplentes, como também não sabem dos benefícios e descontos disponíveis para regularizar suas dívidas. No momento, há mais de 14,5 milhões de ofertas de negociação ativas, abrangendo setores como bancos, cartões de crédito, telefonia, água, energia e supermercados.

A Serasa apontou que a falta de acompanhamento do CPF/CNPJ, dados desatualizados e o desconhecimento sobre finanças são os principais fatores que levam a essa situação. Muitos só descobrem que estão com o nome sujo quando tentam contratar crédito ou acessar serviços essenciais.

Para consultar a situação financeira e negociar dívidas, a Serasa oferece ferramentas como o site serasalimpanome.com.br, aplicativo, WhatsApp (11) 99575-2096 e agências dos Correios, que estão isentando taxas de negociação até 31 de março.

Deixe um comentário