ACM Neto anuncia mais medidas restritivas para três regiões de Salvador

Além disso, de acordo ao prefeito, outras áreas poderão ser incluídas a qualquer momento.

O prefeito ACM Neto, anunciou na tarde desta quinta-feira (7) medidas mais severas para a Avenida Joana Angélica, Boca do Rio e Plataforma, valendo a partir deste sábado (9) e com duração de sete dias. Caso esteja chovendo no sábado, a medida passa a valer a partir de segunda (11).

“Há quem diga nas redes sociais, ou até na imprensa, que a prefeitura e governo estão se unindo para anunciar o lockdown setorizado. Não é isso. Estamos tomando algumas medidas para evitar que isso aconteça”, disse o prefeito.

Segundo ele, todas as atividades comerciais, formais e informais, estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e casas lotéricas. Ele também frisa que moradores e ônibus vão ter acesso normal às regiões. De acordo ao prefeito, outras áreas poderão ser incluídas a qualquer momento.

Em todos esses locais a prefeitura afirma que fará ações como distribuição de máscaras de forma massiva em pontos fixos; aplicação de testes rápidos; medição de temperatura; distribuição de cestas básicas para ambulantes e feirantes, entre outras ações.

  • Joana Angélica

Toda a Avenida Joana Angélica estará interditada, passando apenas ônibus e motoristas portando comprovante de residência.

  • Boca do Rio

Rua Hélio Machado terá circulação apenas de ônibus e veículos de moradores, portando comprovante de residência. O trânsito será desviado para a Rua Simões Filho e para a orla, na Avenida Otávio Mangabeira.

  • Plataforma

Segundo ACM Neto, Plataforma é hoje um dos bairros com maior aumento do número de casos com coronavírus. “A taxa de crescimento da Pituba é menor do que a taxa de crescimento em Plataforma. Houve aumento de pessoas transportadas e veículos circulando na região”, afirmou. A região do Luso não poderá ser acessada por quem não é morador.

Deixe um comentário