ACM Neto anuncia novas medidas de flexibilização para atividades econômicas em Salvador

Bares e restaurantes poderão ter apresentações voz e violão.

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou na manhã de hoje novas flexibilizações para atividades econômicas em Salvador, diante da diminuição da taxa de ocupação dos leitos de UTI e da administração dos casos do novo coronavírus na capital.

As mudanças incluem a liberação para o funcionamento de cursos livres, que incluem cursos de idioma, de informática e profissionalizantes, por exemplo. As instituições deverão seguir protocolos específicos, que restringem em 50% a capacidade das salas de aula.

Além disso, o prefeito autorizou a ampliação dos dias de funcionamentos de shopping centers e academia, permitindo abertura nos domingos e feriados.

Bares e restaurantes poderão ter apresentações voz e violão, mas os donos dos estabelecimentos devem estar atentos a qualquer possibilidade de aglomeração. Caso sejam constatadas aglomerações nos locais, os estabelecimentos serão interditados.

Ainda no setor de alimentação, ACM Neto informou que será autorizado o self-service, desde que os restaurantes que atuem nessa modalidade ofereçam luvas descartáveis aos clientes.

A taxa de ocupação das UTIs em Salvador, segundo o prefeito, chegou a 46% e segue tendência de queda. Na última semana, houve ainda recuo do número de óbitos em 41% na capital.

Deixe um comentário