ACM Neto anuncia plataforma digital para alunos da Rede Municipal

A iniciativa alcançará mais de 33 mil estudantes de Salvador.

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, anunciaram nesta sexta-feira (15), em coletiva de imprensa realizada pelo aplicativo Zoom, a plataforma digital para alunos da rede municipal.

O início das aulas virtuais na rede municipal de ensino para alunos do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos II (EJA II) será na segunda-feira (18). A iniciativa alcançará mais de 33 mil estudantes de Salvador.

De acordo com Bruno Barral, as aulas serão ministradas diariamente através do site , em parceria com a Escola Mais, de São Paulo. “Pela manhã, existirá uma grade horária como se o aluno estivesse em sala de aula, com disciplinas com rodízio de professores durante a manhã. Pela tarde, professores da nossa rede municipal farão lives nas redes sociais, podendo tirar dúvidas que os alunos que viram as aulas da manhã possam ter.

“Nesse primeiro momento, só vai ter acesso aqueles que podem de alguma forma acessar a internet. Por isso, esse conteúdo será complementar, ou seja, ele não vai valer exatamente para cumprir a carga horária mínima do ano letivo de 2020”, pontuou o prefeito.

O prefeito afirmou ainda que também está previsto o lançamento, provavelmente em junho, de um canal aberto de televisão, para que os estudantes, mesmo sem acesso à internet, tenham acesso aos conteúdos. Na coletiva, o prefeito também antecipou que a retomada das aulas não acontecerá neste mês de maio nas redes municipal e particular.

O secretário Bruno Barral explicou que as aulas virtuais acontecerão de segunda a sexta-feira nos turnos matutino e vespertino, ou noturno para os alunos da EJA.

Deixe um comentário