Ações de combate ao Aedes Aegypti são intensificadas em Salvador

Entre janeiro e maio deste ano, foram notificados cerca de 8.400 casos de dengue, zika e chikungunya em Salvador.

A Secretaria de Saúde de Salvador através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) intensificará entre os dias 16 e 19 de junho mutirões de limpeza em parceria com a Limpurb, além de inspeções e outras ações de combate ao Aedes aegypti na capital baiana. As estratégias de combate seguem com o objetivo de conter ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya.

No último final de semana de 13 e 14 de junho, os agentes de endemia reforçaram as atividades visitando bairros prioritários da cidade para aplicação de inseticida.

“Estamos com as equipes de campo mobilizadas para atuação ininterrupta na cidade, inclusive aos finais de semana e feriados. O nosso intuito é dar uma resposta rápida nas localidades onde são identificados surto das doenças com a eliminação imediata dos focos”, explicou Andréa Salvador, coordenadora do CCZ.

Entre janeiro e maio deste ano, foram notificados cerca de 8.400 casos de dengue, zika e chikungunya em Salvador, um crescimento de 338% em relação ao mesmo período do ano passado.

Cronograma

  • 16 de junho

Mutirão de limpeza com a Limpurb no Posto de Saúde Cecy Andrade em Castelo Branco
Mutirão de limpeza com a Limpurb em Cassange e Parque São Cristóvão

  • 17 de junho

Ação na Feira de São Joaquim (Inspeção vetorial e ação educativa)
Mutirão de limpeza com a Limpurb na Rua Osvaldo Cruz em Castelo Branco
Mutirão de limpeza com a Limpurb em Cassange e Parque São Cristóvão

  • 18 de junho

Quinta especial em Brotas, Campinas de Brotas, Candeal e Acupe (Aplicação de UBV Costal, ação educativa e inspeção vetorial)

  • 19 de junho

Mutirão de limpeza com a Limpurb em Praia do Flamengo

Deixe um comentário