Advogada é presa por injúria racial contra PM no Carnaval

Uma mulher foi presa por injúria racial neste sábado, segundo dia do Carnaval de Salvador, após proferir ofensas racistas contra uma policial militar da Bahia que estava em serviço no circuito Osmar.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado, a autora se apresentou como advogada. O momento do racismo ocorreu enquanto a oficial orientava a mulher sobre um copo que ela deixava em cima de um muro do posto policial. A foliã teria então se irritado com o alerta e começado a xingar.

Por fim, ela foi presa e conduzida à Central de Flagrantes, na avenida Centenário, na Barra, onde continuou proferindo ofensas contra os policiais.

A agressora foi autuada por injúria racial, crime equiparado ao racismo, e desacato a autoridade. Ela foi encaminhada para a Dercca e, em seguida, para o Departamento de Polícia Técnica, onde passou por exames de corpo se delito. Ela ainda passará por Audiência de Custódia.

A Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia destacou, em comunicado, que desenvolveu uma cartilha de orientação para os foliões que também forem vítimas desse crime. O atendimento pode ser feito em qualquer posto policial.

Deixe um comentário