Alunos do Colégio Central sofrem desidratação durante gincana e arrastão é registrado na saída

Nesta sexta-feira (16), 23 alunos do Colégio Central da Bahia, em Salvador, passaram mal durante uma gincana estudantil no bairro de Nazaré. De acordo com informações da TV Bahia, os estudantes ficaram expostos ao sol forte durante toda a manhã, e a alimentação prevista pela escola não foi fornecida no horário adequado. Como resultado, muitos começaram a sentir os efeitos do calor e da fome.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento a 17 alunos, enviando seis ambulâncias ao local. Os profissionais do Samu diagnosticaram desidratação em vários estudantes, sendo necessário encaminhar alguns deles para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região. A maioria dos casos era leve, com sintomas como náuseas, conforme informado pelo Samu em nota oficial.

Além do incidente de saúde, outro episódio ocorreu na frente do colégio. Funcionários relataram que, enquanto os estudantes do turno vespertino aguardavam para entrar na escola, um grupo de suspeitos realizou um arrastão, levando pertences dos alunos. Os criminosos fugiram em direção à escadaria que dá acesso à Estação da Lapa, e a Ronda Escolar da Polícia Militar foi acionada para intervir.

A Secretaria de Educação do Estado (SEC), em nota, esclareceu que, no último dia da Gincana Multicultural Central 2024, alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e negou os rumores de que os estudantes teriam sofrido intoxicação alimentar.

Deixe um comentário