Segundo a gestão, o foco deve permanecer nas medidas de prevenção e cuidados com a população.
A prefeitura de Amargosa, confirmou nesta sexta-feira (7) o cancelamento do São João em 2021. Portanto, segundo a gestão, o foco deve permanecer nas medidas de prevenção e cuidados com a população.
“A Prefeitura de Amargosa tem se mostrado assertiva em suas ações contra a covid, mas mesmo assim, a situação mundial ainda é preocupante”.
No final de abril, além de Amargosa, outros gestores assinaram um documento informando o cancelamento dos festejos de São João e São Pedro.
“Levando em consideração o contexto pandêmico e a situação da Covid-19 em Amargosa e em todo o país, achamos que o mais prudente é a não realização do São João em 2021”, afirmam em nota. “Vacinando de forma acelerada a população para que possamos garantir um futuro melhor e com São João em 2022”, concluem.
No final de abril, além de Amargosa, outras nove cidades já haviam apontado a suspensão: Cachoeira, Camaçari, Euclides da Cunha, Ipiaú, Itaberaba, Jaguarari, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim.
Este tema teve sua abordagem na capa do Jornal da Metropole, na edição do dia 22 de abril. Além disso, a reportagem, de Juliana Rodrigues, mostra os impactos econômicos, sociais e culturais da ausência dos festejos juninos no interior do estado.