A cantora Anitta viu uma diminuição de aproximadamente 100 mil seguidores nas redes sociais depois de compartilhar momentos de sua visita a um terreiro de candomblé. A postagem faz parte da divulgação do videoclipe da música ‘Aceita’, agendado para quarta-feira (15), que aborda a conexão da artista com essa religião.
Em resposta à perda de seguidores, Anitta afirmou: “Perdi 100k seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais. Nessa minha nova fase, escolhi qualidade, não quantidade. Axé”.
Fãs da cantora defenderam Anitta, denunciando atos de intolerância religiosa e expressando apoio à artista nas plataformas sociais. Um seguidor comentou: “Assustador entrar na publicação da Anitta e ver as pessoas cometendo o crime de intolerância religiosa sem medo algum. Essas pessoas precisam ser punidas”.
Anitta já havia abordado a temática da nova música em uma coletiva de imprensa realizada em abril, destacando a conexão com sua religião e com a cultura funk, que, segundo ela, é uma expressão da cultura afro e representa a quebra de preconceitos religiosos presentes em seu trabalho e vida pessoal.