Apagão nacional: Alckmin diz que técnicos atuam para solucionar problema no Maranhão

O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que há um problema ainda não resolvido em Imperatriz, no Maranhão, referente ao apagão nacional que atingiu todas as unidades federativas – exceto Roraima -, nesta terça-feira (15).

“A gente deverá em poucas horas, se tudo correr bem, estar com tudo normalizado. E aí, vai se investigar a causa dessa perda de carga. Mas a ação foi rápida do Ministério de Minas e Energia, dos seus técnicos, da equipe toda. Conversei com o [ministro] substituto Efraim [Pereira da Cruz], que é secretário-executivo. E está indo bem. Estão com um problema em Imperatriz, no Maranhão, mas já estão debruçados lá sobre o problema”, disse durante entrevista divulgada pelo portal G1.

Quando a queda no fornecimento de energia foi identificado, por volta das 8h20, o presidente Lula (PT) e o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, estavam no Paraguai para a posse do presidente eleito Santiago Peña. Eles retornam ao país às 11h30 e devem chegar por volta das 14h30.

Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), o apagão foi provocado por uma “ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN)”. Ainda não foram reveladas as causas da ocorrência, que estariam sendo apuradas. Silveira determinou a criação de uma sala de situação.

Deixe um comentário