APLB-BA decide que retorno às aulas em Salvador será quando os professores forem imunizados

Os professores só retornarão às atividades presenciais quando toda a categoria estiver imunizada.

Após o prefeito Bruno Reis anunciar a retomada das aulas presenciais em Salvador, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção Bahia (APLB-BA) afirmou que professores não voltarão às salas. Sendo assim, no próximo dia 3 de maio, data estabelecida pela prefeitura, não ocorrerá a retomada das aulas

“Cinquenta por cento dos alunos vão segunda, quarta e sexta. Os outros 50%, terça e quinta. Na semana seguinte, inverte”, explicou o prefeito Bruno Reis (DEM) nesta manhã.

Sendo assim, de acordo com o sindicato, os professores só retornarão às atividades presenciais quando toda a categoria estiver imunizada.

“Não dá pra fazer da escola corredor da morte. Nós não vamos aceitar. Se insistir em abrir aulas presencias, nós vamos parar a rede, qualquer que seja ela […] Os professores não irão se render à morte”, afirmou o presidente da APLB, Rui Oliveira, em entrevista à Record TV Itapoan.

Portanto, segundo o representante, nesta tarde a categoria realiza uma reunião para “reafirmar” a negativa à prefeitura. Durante a manhã, a APLB se reuniu com o prefeito, mas não houve acordo.

Deixe um comentário