As fortes chuvas em Santa Catarina, em 93 cidades, fizeram com que o estado decretasse neste domingo (8), situação de emergência. Neste fim de semana, mais 15 municípios decretaram situação de emergência, totalizando 46.
Desde o início da semana, a Defesa Civil do estado confirmou duas mortes: uma em Palmeira, na serra de Santa Catarina, e outra na cidade de Rio do Oeste. As regiões do vale do Itajaí, Planalto Norte, Oeste e em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul são as mais afetadas.
A Defesa Civil informou que para este domingo há previsão de temporais com raios, rajadas de vento e granizo para a região do Grande Oeste, se estendendo ao longo do dia para as demais regiões do estado.
A pasta afirmou que, pelo volume acumulado de chuva nas últimas horas de sábado (7), há registros de rios com enxurradas e inundações em Santa Catarina.
Ainda neste sábado, 78 cidades de Santa Catarina tinham registrado alagamentos, deslizamentos e outras ocorrências decorrentes das fortes chuvas que atingem o estado.