Apresentador do SBT Brasília revela ser homossexual durante reportagem ao vivo

O jornalista Daniel Adjuto surpreendeu os telespectadores com um desabafo ao vivo no telejornal SBT Brasília, nesta sexta-feira (30). Durante a reportagem, ele entrevistou um gari que havia sido filmado sendo agredido por uma mulher no metrô, em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

O trabalhador relatou que foi vítima de preconceito. Segundo o site Metrópoles, ele comentou: “Ela se recusou a sentar ao meu lado quando minha amiga deixou o assento vazio. Só porque somos garis, não significa que somos sujos”.

No telejornal, Daniel Adjuto expressou sua indignação com a situação: “Atitude criminosa, covarde, porque a agressora nem teve coragem de assumir. Fugiu, usou máscara, óculos escuros para se esconder”.

Ele continuou: “Não há motivo para se envergonhar, você não precisa se esconder. Quem deve sentir vergonha é ela. Precisamos muito do seu trabalho, que é digno e essencial.”

O apresentador ainda fez uma revelação pessoal: “E nem por você ser gay, isso justifica ser alvo de criminosos. Eu também sou. E daí? Não é por ser gari que isso te torna inferior. Eu estou aqui apresentando um jornal e também sou gay. Qual o problema? Vai me xingar também? Vai me agredir? Minha solidariedade a você, e espero que isso não o desanime em sua profissão tão honrada.”

Deixe um comentário