As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus estão em peregrinação pelo Brasil e, neste mês de maio, chegarão à Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Sob os cuidados das Carmelitas Descalças, o relicário será recebido em Salvador no dia 30 de maio no Carmelo da Bahia (Alameda Monte Carmelo, Brotas), com uma programação que se estenderá até o dia 1º de junho, atraindo milhares de devotos.
Embora a chegada da urna-relicário não tenha um horário definido no dia 30 de maio, às 17h será celebrada a Missa de acolhida oficial das relíquias, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão. Às 20h, iniciará uma vigília orante e silenciosa, que se prolongará até às 5h do dia 31 de maio.
No dia 31, a programação incluirá Missas às 7h15, celebrada pelo capelão do Carmelo da Bahia, padre Sergio Reis Santos, CSsR; às 10h30, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Dorival Barreto; e às 17h, conduzida pelo capelão da Base Aérea de Salvador, padre Osório Soares de Freitas. Às 19h, haverá um momento oracional com os seminaristas do Seminário São João Maria Vianney no Carmelo.
No último dia da peregrinação na capital baiana, 1º de junho, os devotos poderão participar de Missas às 7h15, presidida pelo pároco da Paróquia Ressurreição do Senhor, padre Casimiro Malolepszy, CSsR; e às 10h30, celebrada pelo bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho. Em seguida, as relíquias serão levadas ao Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161, Bonfim, Salvador), onde haverá uma Missa às 12h. Por volta das 15h, as relíquias retornarão ao Carmelo da Bahia.
Para encerrar este período especial de peregrinação, que marca os 151 anos do nascimento da Doutora da Igreja, o Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa Solene no dia 1º de junho, às 17h.