Três dias após a operação das polícias federal, civil e militar, que deixou um policial morto, dois feridos e quatro suspeitos mortos, mais de dois mil alunos do bairro de Valéria, em Salvador, estão com aulas suspensas nesta segunda-feira (18).
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), 2.368 alunos das escolas São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal e Cmei João Paulo I estão com as atividades interrompidas devido a sensação de insegurança.
O transporte público também foi afetado na região. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os ônibus seguem somente até a rotatória, na Rua da Matriz, próximo a prefeitura-bairro.
A operação foi deflagrada para cumprimento de mandados de prisão contra um grupo criminoso. No local, os agentes foram surpreendidos pela presença de integrantes de uma facção que estava prestes a entrar em confronto com o grupo criminoso que atua na região.
Na noite de sexta-feira (15), um reforço com 21 policiais federais do Distrito Federal desembarcou em Salvador. Entre sábado (16) e domingo (17), mais cinco suspeitos foram mortos, totalizando em dez mortes desde o início da operação, segundo a pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.