Aumenta para Oito o Número de Mortos devido às Chuvas no Estado do RJ

O saldo trágico das intensas chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na última sexta-feira (22) aumentou para oito vítimas fatais. A mais recente foi encontrada em Teresópolis, na região serrana, conforme confirmado pela prefeitura neste sábado (23).

Em Teresópolis, duas mortes foram registradas, sendo uma criança de sete anos e um adolescente de 16, vítimas de desabamento na comunidade da Coreia. As buscas nessa área foram encerradas, e a prefeitura declarou estado de emergência.

O município acumulou um total de 260 milímetros de chuva em 24 horas, o que equivale a uma média de 260 litros de água por metro quadrado nesse período.

Além disso, outras quatro mortes ocorreram devido a um desmoronamento em Petrópolis, que declarou estado de crise. Em Arraial do Cabo, um homem morreu atingido por um raio, e uma pessoa faleceu afogada após o caminhão que dirigia cair em um rio, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio.

Os bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas de ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos causados pelas chuvas.

A previsão é de mais tempestades para o Sudeste do país neste sábado à noite e no domingo. O governador do Rio, Cláudio Castro, espera que Petrópolis registre 500 mm de chuva em 48 horas.

Equipes da Defesa Civil nacional estão no Rio de Janeiro para auxiliar nos trabalhos de busca e assistência às vítimas. No sul do Espírito Santo, 1,2 mil pessoas estão desalojadas devido às chuvas intensas. O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ofereceu a ajuda da Defesa Civil nacional ao governador Renato Casagrande, do Espírito Santo.

Deixe um comentário