Autoridades públicas celebraram nas redes sociais a conquista histórica de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025, que levou o prêmio de Melhor Filme Internacional. Embora Fernanda Torres não tenha ganhado o prêmio de Melhor Atriz, sua atuação como Eunice Paiva foi amplamente elogiada.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em post nas redes sociais, expressou seu orgulho pelo cinema brasileiro e pela democracia, destacando a vitória do filme e a brilhante atuação de Fernanda Torres. “Ela honrou o Brasil com sua brilhante atuação”, escreveu Lula, dedicando um abraço e beijo carinhoso à atriz.
A deputada Luiza Erundina (PT-SP) também se manifestou, exaltando a atuação de Torres, afirmando que, apesar de não ter vencido, “ela é nossa Fernanda Torres! A vida presta”. A ex-presidente Dilma Rousseff também fez questão de enaltecer o prêmio, destacando que a vitória de Ainda Estou Aqui representa uma “homenagem merecida ao nosso cinema” e um tributo às vítimas da ditadura militar.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente do Senado Davi Alcolumbre e o presidente da Câmara, Hugo Motta, também parabenizaram a equipe do filme. Alckmin ressaltou o orgulho que os brasileiros sentiram ao ver o país ser reconhecido mundialmente pela arte e pelos valores democráticos representados pelo filme.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, chamou a conquista de Ainda Estou Aqui de “um marco inesquecível” para a história do país e para o cinema nacional. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, celebrou a vitória, dizendo que o “clima do Carnaval invadiu o Oscar”, e o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil também parabenizou todos os envolvidos na obra, destacando a importância dessa conquista histórica.