Avenida no Vale do Canela é entregue requalificada após quatro meses de obras

A Avenida Reitor Miguel Calmon, popularmente conhecida como Vale do Canela, foi entregue completamente requalificada pela Prefeitura de Salvador na noite desta sexta-feira (4). A via, uma das principais conexões entre a Avenida Centenário, Canela e Campo Grande, passou por quatro meses de obras para oferecer mais segurança e melhorias à população.

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), em parceria com a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), conduziu o projeto, que teve um investimento total de aproximadamente R$8,5 milhões. A intervenção envolveu mais de 2 km, desde a saída do túnel da Avenida Lafayette Coutinho (Contorno) até o viaduto da Rua Padre Feijó, no sentido Canela.

De acordo com Lázaro Jezler, secretário da Seman, a obra envolveu a renovação dos passeios, pavimentação completa da via, implantação de meio-fio de granito, recuperação da mureta do canal e construção de uma praça. Ele destacou que a obra trará mais segurança para pedestres e motoristas, especialmente em áreas próximas à Ufba e colégios eleitorais.

A requalificação foi bem recebida pela comunidade local, como comentou Ronaldo Nonato Chagas, proprietário de um lava-jato na região, que observou melhorias significativas para seu negócio e para a circulação de pessoas no local.

Além do novo asfalto, foram instalados quase 8 mil metros de meio-fio de granito e 10 mil m² de passeios de concreto, além de novas luminárias e postes mais modernos e seguros, totalizando 81 novos postes e 151 luminárias.

Sob o Viaduto da Gabriela, foi construída uma nova praça com parque infantil, cachorródromo, miniquadra esportiva e outros equipamentos de lazer, ao custo de R$243 mil.

Deixe um comentário