Bahia mantém liderança na atração de visitantes estrangeiros para o Nordeste

No último mês de março, a Bahia recebeu um total de 14.231 turistas internacionais, representando quase metade dos 29.839 visitantes que chegaram ao Brasil através dos aeroportos do Nordeste. Esse número foi mais do que o dobro dos turistas estrangeiros que desembarcaram em Pernambuco (7.701) e quase triplicou os números do Ceará (5.253), que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente, na região. Esses dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo e pela Polícia Federal.

Comparado com março de 2023, o fluxo de estrangeiros nos aeroportos baianos aumentou em 74%, confirmando as projeções da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que tem investido na promoção das 13 zonas turísticas do estado e na negociação de voos em importantes feiras internacionais do setor. Durante esses eventos, são oferecidas capacitações sobre os destinos para operadores e agentes de viagens, além de destacar os atrativos da Bahia para o público interessado em visitar o Brasil.

“Mantemos uma grande satisfação em ver que nossas estratégias no mercado internacional estão se concretizando. Entretanto, é crucial manter o ímpeto. Continuaremos a promover o destino Bahia e a atrair voos internacionais. Esse aumento no transporte aéreo também teve um impacto positivo na indústria hoteleira. Em Salvador, por exemplo, a taxa média de ocupação hoteleira entre janeiro e março de 2024 atingiu aproximadamente 70%, a mais alta dos últimos três anos. Estes números demonstram que o trabalho do Governo do Estado, com a colaboração de outros parceiros do setor turístico, está indo na direção certa”, celebra Maurício Bacelar, Secretário de Turismo da Bahia.

Deixe um comentário