O Bahia Oil & Gas Energy entra, nesta sexta-feira (26), no último dia de programação no Centro de Convenções de Salvador. Durante a manhã, a Sala Polo Sebrae Onshore, um espaço de reuniões paralelas, o encontro foi dedicado à ABPIP Day, com apresentação de empresas associadas à entidade. Na parte da tarde, o espaço vai abordar o tema ‘Talentos do futuro’.
A partir das 13h, a programação segue com a Plenária PetroNor, que traz a conferência Novas Fronteiras do E&P. O espaço terá ainda um painel sobre potência do onshore.
Ja na Arena de Inovação, o debate vai abordar os facilitadores e desafios para o desenvolvimento de tecnologia para o setor. Logo em seguida, a Expro realiza uma apresentação técnica sobre método para bombeio e circulação de poços. A programação será encerrada com uma apresentação de instituições de ciência e tecnologia e laboratórios que atuam no setor.
Na Arena ESG, o tema será “Por um maior benefício social nas áreas produtoras”. No mesmo espaço, será realizada uma apresentação da Acelen sobre modernização e excelência para redução dos impactos ambientais. O último encontro nesse espaço vai abordar ainda a temática “Dinâmica sobre desafios da agenda ESG no O&G”.
Além das conferências técnicas e espaços temáticos, o Bahia Oil & Gas promove uma feira de negócios, encontros de negócios (PetroSupply Meeting), visitas a campo e agenda para estudantes.
O evento busca fortalecer o ambiente de negócios setorial para apresentar produtos e serviços, bem como debater temas que promovam maior produtividade às atividades petrolíferas, aliadas aos desafios sociais e ambientais. O objetivo é também dar visibilidade às oportunidades de negócios para fornecedores de bens e serviços da indústria do petróleo, com especial atenção aos segmentos com maior vocação na Bahia, que incluem a exploração e produção onshore e offshore, os estaleiros e portos, e as indústrias petroquímicas.
Realizado pelo Sebrae, Polo Sebrae Onshore e Petronor, o Bahia Oil & Gas Energy , o evento é uma correalização do Instituto Politécnico da Bahia e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), e conta com o apoio de outras instituições representativas do setor, em âmbito estadual e federal. É ainda patrocinado por 3R Petroleum, ACELEN, Bahiagás, Larco, Origem, Petrobras, PetroReconcavo e várias outras empresas fornecedoras de bens e serviços do setor.
A programação completa pode ser conferida no site, por onde também podem ser feitas as inscrições, que são gratuitas.