Bahia perde ídolo: Ex-lateral Maílson falece aos 56 anos após batalha contra ELA

Na última segunda-feira (29), o futebol brasileiro perdeu um de seus grandes ídolos. Maílson, ex-lateral e campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, faleceu aos 56 anos após uma longa batalha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa que afeta os movimentos das mãos e pernas.

Diagnosticado em 2010, Maílson lutou bravamente contra a doença por 14 anos. Apesar das dificuldades, ele manteve uma forte ligação com o Bahia e foi um dos beneficiados pelo programa “Dignidade ao Ídolo”, criado pelo ex-presidente Guilherme Bellintani, que oferecia um suporte financeiro de três salários mínimos aos ex-jogadores em situação de vulnerabilidade.

Maílson era conhecido por seus cruzamentos precisos e habilidade em campo, características que o tornaram um dos laterais mais amados pela torcida do Bahia. Ele foi o jogador mais jovem a conquistar o título brasileiro em 1988, deixando uma marca indelével na história do clube.

O ex-jogador deixa sua esposa, Lícia, e uma filha. Sua perda é sentida profundamente pela comunidade do futebol e pelos torcedores do Bahia, que se lembram com carinho de suas contribuições e conquistas no esporte.

Deixe um comentário