Bahia será beneficiada com 14,9 mil novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida

Nesta quarta-feira (10), o governo Lula anunciou os projetos selecionados para receber investimentos nas duas novas modalidades do programa Minha Casa, Minha Vida. A Bahia será contemplada com 14.950 novas unidades habitacionais, sendo o segundo estado do país com mais moradias previstas pelo programa.

Na primeira modalidade, voltada para entidades organizadas das populações urbanas, serão construídas 4.221 novas moradias na Bahia. Destaca-se o Instituto de Promoção da Cidadania Habitar do Sertão, em Feira de Santana, que receberá recursos para a construção de 750 unidades habitacionais.

Em Salvador, dois projetos foram selecionados na modalidade “Entidades”: o Severina Construindo Cidadania, com 274 moradias; e o União por Moradia Popular BA, com 100 unidades habitacionais.

Na modalidade voltada para atender agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais residentes em áreas rurais, a Bahia ganhará 10.729 novas unidades habitacionais.

Destaque-se o projeto apresentado pela prefeitura de Cachoeira, que receberá recursos para a construção de 200 novas moradias no histórico município do Recôncavo.

No total, 175 municípios da Bahia foram contemplados na seleção do governo federal para o Minha Casa, Minha Vida. O valor reservado para o estado não foi divulgado pela Casa Civil.

Em todo o Brasil, serão construídas mais de 112,5 mil novas residências, com um investimento de R$ 11,6 bilhões. O Maranhão lidera com 16.050 unidades habitacionais, seguido pelo Pará, com 9.352 casas. O objetivo é beneficiar cerca de 440 mil brasileiros.

Deixe um comentário