Segundo Tannus, o estado está em escassez dos produtos.
Após a Petrobras negar o risco de desabastecimento de combustíveis nos postos da Bahia, o presidente do Sindcombustíveis, Walter Tannus, afirmou que essa informação não corresponde à realidade. Segundo Tannus, o estado está em escassez dos produtos. Porém afirma que a situação tem previsão de começar a se normalizar apenas a partir da próxima segunda-feira (21).
“Não sei o motivo dela ‘desconfirmar’ uma realidade”, questiona Tannus, sobre o posicionamento da Petrobras. Além disso, afirma que “todas as distribuidoras de petróleo estão em desabastecimento na Bahia”. Completa também que, para tentar suprir a falta, estão procurando combustíveis em Pernambuco.
Além disso, ainda segundo o presidente do sindicato, o que “tem causado transtornos”, como ele diz, foi o impasse na aprovação do combustível produzido pela Refinaria Landulpho Alves (RLAM). Portanto, ele explica que a autorização da produção não sucedeu, em virtude da qualidade. Por conta disso, o produto não foi para as distribuidoras e, consequentemente, os postos não o receberam.