A produção do Big Brother Brasil 23, reality show da Globo, decidiu pela expulsão do cantor MC Guimé e do lutador de MMA, Cara de Sapato, depois de os dois assediarem e importunarem sexualmente a influencer mexicana Dânia Mendez, que está na casa para uma ação de intercâmbio com o programa mexicana La Casa de los Famosos 3.
Durante o programa ao vivo desta quinta-feira (16), o apresentador Tadeu Schmidt comunicou a decisão aos participante. “Nós temos uma convidada. Uma pessoa que veio de outro país, mas acima de tudo é uma mulher. E mulheres merecem respeito. Nós conversamos com a Dânia. Mas a partir de tudo que vimos e ouvimos na festa. Nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Por contrariar as regras do programa, Sapato e Guime estão eliminados”, disse o apresentador Tadeu Schmidt, que orientou aos brothers a se despedirem da casa e irem até o confessionário. “Seus pertences serão levados depois”, completou.
Após o comunicado da eliminação, a modelo mexicana ainda tentou pedir desculpas aos dois. “Eu não disse nada. Eu não queria isso”, disse a mexicana aos prantos. Amanda também caiu em lágrimas com o anúncio feito pelo apresentador, que retornou o contato com a casa para tranquilizar a visitante. “Dania, a culpa não foi sua. Foi uma decisão do programa. Nada foi baseado no que você falou no confessionário”, disse Tadeu.
Eu não sei o que aconteceu. A gente só vai saber lá fora”, disse Mc Guimê atônito. Cara de Sapato também falou aos colegas que não sabia o motivo.