O primeiro episódio do Big Brother Brasil 24 registrou a pior audiência desde o início do reality. Segundo dados do Kantar Ibope, o programa alcançou apenas 22 pontos de média na noite desta segunda-feira (8), ficando abaixo do recorde negativo anterior, registrado na estreia da temporada BBB 19, que atingiu 22,5 pontos de média.
Nos anos seguintes, o programa de Boninho conseguiu se reerguer com incrementos como a inclusão de famosos. Ajudou também o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus, que obrigou o público a, uma vez em casa, assistir bastante televisão.
Já no ano passado, o BBB voltou a registrar quedas consideráveis no primeiro episódio, quando computou a segunda pior audiência até então: 22,7 pontos. Por coincidência, a edição teve uma das cotas de celebridades mais criticadas desde a divisão entre Pipocas e Camarotes.
Neste ano, a produção se caracterizou pelo menor número de famosos reunidos desde a instituição da divisão. E mesmo com Wanessa Camargo e Yasmin Brunet, ficou abaixo da estreia da edição vencida por Amanda Meirelles.
Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, o BBB 24 manteve a liderança absoluta de audiência na noite, superando os 3,5 pontos de média do SBT e os 2,5 pontos da Record, que exibia a reprise da novela “Pecado Mortal”.