Bebê de 2 meses morre após lavagens nasais em UPA de Salvador

Um bebê de dois meses morreu na madrugada desta segunda-feira (16), na ala pediátrica do Hospital Roberto Santos, em Salvador, após passar por três lavagens nasais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback, na bairro do Imbuí.

Segundo a TV Bahia, a família de Emanuel Pitanga alega que houve erros nos procedimentos. A família informou que o bebê, que estava há alguns dias gripado, passou o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, na casa de familiares, na região da Irará, município a 135 km de Salvador.

Ao perceberem o estado de saúde do menino, os pais o levaram em um posto médico da cidade e receberam a notícia que o filho precisaria ficar internado.

No entanto, a médica teria garantido que os pais de Emanuel poderiam viajar para Salvador, onde moram, com o menino, em segurança. Ao chegarem na capital baiana, o casal procurou a UPA do Marback, na noite de domingo (15).

Ele passou pela triagem e logo em seguida foi chamado pela pediatria, conforme relatou o pai da criança “Ela fez os procedimentos, ela mandou debruçar o bebê nos peitos da minha esposa. Minha esposa explicou que um pessoal falou que o procedimento era para frente, para que o soro passasse e saísse pelo outro lado, mas ela disse que o bebê tinha que engolir”, explicou.

Deixe um comentário