Bolsonaro faz pronunciamento após saída de Moro

Bolsonaro falou sobre a demissão de Valeixo, alegando que tem o poder de fazer a troca sem pedir autorizações para isso.

O presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento oficial na tarde desta sexta-feira (24), fala sobre a saída do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Sobre a promessa de dar “carta branca” a Moro, ao assumir o ministério, Bolsonaro disse que havia prometido “autonomia, mas não soberania”.

“Sabia que não seria fácil. Uma coisa é você admirar uma pessoa, outra é conviver e trabalhar com ela. Eu disse a parlamentares: ‘Hoje vocês conhecerão aquela pessoa que tem o compromisso consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil’”, disse Bolsonaro, afirmando que Moro mentiu durante coletiva que anunciou sua demissão.

Criticando a fala de Moro, que afirmou que deixaria o ministério porque tem uma “biografia a zelar”, Bolsonaro rebateu: “Ao prezado ex-ministro Sergio Moro: o senhor disse que tinha uma biografia a zelar, eu diga a vossa senhoria que eu tenho um Brasil a zelar. Mais que a vida à minha pátria eu tenho dado, eu tenho dado o desconforto da minha família”.

Bolsonaro falou sobre a demissão de Valeixo, alegando que tem o poder de fazer a troca sem pedir autorizações para isso. “Eu não tenho que pedir autorização para ninguém pra trocar o diretor ou qualquer outro que esteja na pirâmide hierárquica do Poder Executivo. A PF de Sergio Moro mais se preocupou com Marielle do que com seu chefe supremo”, atacou Bolsonaro, lembrando o atentado que sofreu. “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, perguntou.

Leia também:

Deixe um comentário