Um levantamento eleitoral divulgado nesta terça-feira (18) pelo instituto Paraná Pesquisas apontou que Jair Bolsonaro tem 36% das intenções de voto em um cenário estimulado, no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Nesse formato, Lula aparece logo atrás, com 33,8%.
Na pesquisa espontânea, onde os candidatos não são mencionados, o petista lidera com 19%, enquanto Bolsonaro registra 17,6%. Em terceiro lugar, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, soma 1,3% das intenções.
Regionalmente, Lula mantém vantagem no Nordeste, com 47,3%, contra 25,3% de Bolsonaro. No Sudeste, o ex-presidente de direita lidera com 38,1%, seguido pelo petista, que obtém 33,1%. Bolsonaro também aparece à frente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul.
Entre as mulheres, Lula tem 35% da preferência, enquanto Bolsonaro registra 33,7%. Já no eleitorado masculino, o ex-presidente lidera com 38,5%, seguido pelo petista, que tem 32,5%.
Apesar dos números, Bolsonaro segue inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
MICHELLE BOLSONARO COMO OPÇÃO
No cenário em que Michelle Bolsonaro substitui o marido na disputa, Lula aparece em primeiro lugar com 34,1%, enquanto a ex-primeira-dama tem 27,2%. Ciro Gomes (9,0%) e Gusttavo Lima (8,7%) completam a lista dos mais citados.