O ex-presidente Jair Bolsonaro foi liberado do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (17). A alta foi confirmada pelo advogado e assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.
Wajngarten anunciou nas redes sociais que Bolsonaro recebeu alta após 12 dias de internação e já retornou a Brasília. Mais cedo, o ex-presidente compartilhou no X uma foto com os médicos que o trataram e mencionou que estava a caminho de Brasília. “Em uma semana tudo normal,” escreveu ele.
Bolsonaro foi atendido no dia 4 de maio no Hospital Santa Júlia, em Manaus, devido a um quadro de erisipela. No domingo (5), ele foi internado para tratamento da doença e, no dia seguinte, transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
De acordo com o Ministério da Saúde, a erisipela é uma infecção da pele que pode atingir a camada de gordura subcutânea, causada por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença, não contagiosa, é provocada pela bactéria Streptococcus, que penetra na pele.