Quatro funcionários de uma empresa de atendimento domiciliar perderam a vida após a ambulância em que estavam colidir com um caminhão nesta segunda-feira (7), na BR-407, em Juazeiro, norte da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 3h, no km 28, próximo ao distrito de Carnaíba do Sertão, na zona rural da cidade.
Três das vítimas foram identificadas: Arnon Lopes Franklin (médico), Josenildo Pereira da Silva (motorista da ambulância) e Antônio Gomes dos Santos (enfermeiro). A quarta vítima ainda não foi identificada.
A ambulância partiu de Campo Formoso, também no norte baiano, e seguia para Petrolina, em Pernambuco, sede da empresa Humana Home Care, onde os funcionários trabalhavam.
Segundo a PRF, o veículo colidiu na traseira de um caminhão carregado com algodão moído. O motorista do caminhão afirmou que estava em baixa velocidade devido a um problema no pneu. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool, e foi encaminhado para prestar depoimento.
O acidente bloqueou parcialmente a pista, e a PRF está no local para organizar o tráfego, sem previsão de retirada dos veículos.
Além da empresa privada, o motorista e o enfermeiro também trabalhavam para a Secretaria Municipal de Juazeiro, que emitiu uma nota de pesar e solidariedade às famílias das vítimas.
A Humana Home Care lamentou o acidente, afirmando que foi causado por “imprudência e negligência de terceiros” e destacou o legado de dedicação e integridade dos funcionários falecidos, expressando luto e apoio aos familiares.