Bruno Reis anuncia projetos para o antigo Hospital Salvador

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou hoje que o antigo Hospital Salvador vai se tornar uma unidade mais ampla para atendimento a crianças e também mulheres. Ele informou que já houve um acordo com os proprietários do antigo hospital e, nesta quarta-feira (29), será assinado o decreto de desapropriação do espaço.

“Amanhã vamos baixar um decreto desapropriando [o terreno]. Foi fechado um acordo com os proprietários do Hospital Salvador, e vamos apresentar à cidade o projeto. Vamos ter a implantação de um hospital para criança, com emergência, maternidade, leitos de UTI, cirurgias eletivas para as mulheres. Vamos recuperar ele todo para entregar à cidade”, explicou.

O decreto com a desapropriação foi publicado no dia 22 de março. O espaço tem área total superior a 4,1 mil metros². A efetivação da desapropriação deverá ser feita pela Secretaria Municipal da Fazenda, conforme o decreto divulgado na última terça-feira (21).

O prédio funcionou como ponto exclusivo para tratamento da Covid-19 até 2021. Atualmente, está abandonado e já foi utilizado por usuários de drogas. As pessoas que moram na região relatam também que roubos estão ocorrendo de forma constante no local. Em 2022, o prédio chegou a ser alvo de incêndio duas vezes. O Hospital Salvador foi desativado em 2018.

Deixe um comentário