Bruno Reis atualiza andamento da Arena Multiuso e destaca ajustes estruturais; “Novo Balbininho” também está no radar

A Prefeitura de Salvador entregou, nesta sexta-feira (28), um novo viaduto de retorno na Avenida ACM, nas proximidades do 3º Batalhão de Bombeiros Militar. A inauguração, parte das celebrações pelos 476 anos da cidade, contou com a presença do prefeito Bruno Reis e diversas autoridades municipais.

Durante o evento, Bruno Reis aproveitou para atualizar o andamento da Arena Multiuso, um projeto anunciado com exclusividade ao Bahia Notícias em junho de 2023. O prefeito revelou que a obra já avançou para a fase de terraplanagem, mas, conforme ele destacou, ajustes estruturais foram necessários antes de iniciar a construção.

“Agora ela vai decolar de vez e a nossa expectativa é de entregar no prazo de mais um ano”, afirmou Bruno Reis.

A Nova Arena Multiuso de Salvador será erguida na orla da Boca do Rio, com capacidade para até 16 mil pessoas, e está planejada para receber eventos esportivos e shows. O espaço contará com climatização, camarotes e uma infraestrutura moderna para grandes espetáculos. O projeto tem um orçamento estimado de R$ 200 milhões e será concedido à iniciativa privada pela Prefeitura, conforme confirmado pelo secretário da Casa Civil, Luiz Carreira. A licitação para a obra, prevista para ser lançada até o final de 2023, é uma das apostas da administração municipal.

Novo Balbininho
Enquanto a Prefeitura aposta na concessão da Arena Multiuso, o Governo do Estado de Bahia lançou, na última terça-feira (25), o projeto de um novo complexo poliesportivo na Avenida Gal Costa, apelidado de “Novo Balbininho”, em referência ao antigo Ginásio Antônio Balbino, demolido em 2010 junto com a antiga Fonte Nova.

O investimento estadual de R$ 50 milhões resultará em um ginásio climatizado com capacidade para 5.200 pessoas, além de quadra externa para esportes de areia, pista de skate, campo society de grama sintética com iluminação em LED e estacionamento para 550 veículos. O projeto também incluirá uma pista de caminhada e corrida, atendendo os bairros vizinhos, como São Marcos, Sussuarana e Pituaçu.

Em entrevista ao Bahia Notícias, Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), destacou que a criação do “Novo Balbininho” foi uma resposta à falta de equipamentos esportivos públicos de grande porte em Salvador. Segundo Neto, a Arena Multiuso da prefeitura apresenta características de privatização e pode não ser suficiente para atender à demanda de federações e ligas esportivas locais.

Deixe um comentário