Durante a posse dos novos secretários municipais, Alberto Braga (Semit) e Luiz Carlos (Seinfra), na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou a atuação do partido Republicanos em sua gestão e os critérios adotados na escolha dos chefes das pastas.
“O grande segredo da gestão pública é equilibrar política e administração. Se alguém é um excelente gestor, mas sem capacidade política, deve atuar na iniciativa privada. Da mesma forma, um político sem habilidade para gerir não está apto para cargos no executivo”, afirmou Bruno Reis.
O prefeito ressaltou a contribuição do Republicanos em sua equipe e citou nomes do partido que ocupam posições de destaque na administração municipal, como o secretário de Manutenção, Lázaro Jezler, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro. Além disso, mencionou a atuação de um integrante da legenda na Casa da Mulher Brasileira.
Bruno Reis reforçou que a escolha dos secretários é baseada em critérios técnicos. “O Republicanos compreende a necessidade de termos os melhores na gestão pública. Em cada cargo da prefeitura, há profissionais da área ou que se especializaram no setor”, concluiu.