O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou o equilíbrio na distribuição de foliões entre os circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Centro) no penúltimo dia de Carnaval, além de ressaltar a programação especial da Super Terça no circuito Osmar. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (4), ele avaliou o impacto da festa e as melhorias implementadas ao longo dos anos.
De acordo com Bruno Reis, os dados da Secretaria de Segurança Pública indicam uma diferença de apenas 10 mil foliões entre os circuitos, o que permitiu uma melhor operação logística na segunda-feira de Carnaval. “Hoje, pela quantidade e qualidade das atrações no Centro, podemos fechar o Carnaval como iniciamos, com grande presença no Campo Grande”, afirmou. Entre as atrações do dia, estavam Ivete Sangalo, Leo Santana e Olodum.
O prefeito celebrou ainda o reconhecimento de Salvador pelo Guinness Book como a cidade com o Maior Carnaval de Trio Elétrico do Mundo, devido às horas de shows abertos ao público.
Novidades para 2026
Bruno Reis anunciou que a Prefeitura estuda criar, para o próximo Carnaval, um balcão exclusivo para ambulantes na região do Cristo, na Barra, buscando evitar prejuízos com perdas de mercadorias. Além disso, revelou melhorias no transporte público, como a ampliação da baia de ônibus na Avenida Centenário e a criação de uma nova linha gratuita nos moldes da atual Lapa-Calabar.
Ele também ressaltou as inovações implementadas nos últimos 12 anos, incluindo melhores condições para ambulantes e catadores, distribuição gratuita de kits de trabalho, refeições, locais de descanso e acolhimento infantil. “Ano a ano, fomos aprimorando o Carnaval e garantindo mais estrutura para quem trabalha na festa”, concluiu.