O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou neste domingo (23) que o Carnaval da capital baiana é o maior e mais completo do país. Durante o Furdunço, evento pré-carnavalesco na Barra, ele projetou a presença de mais de um milhão de turistas para a festa, que começa oficialmente na quinta-feira (27).
“Outras cidades podem disputar o segundo lugar, porque a primeira posição é de Salvador, disparado, em todos os aspectos: número de pessoas, apresentações musicais, horas de festa e eventos espalhados pelos bairros”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis celebrou o sucesso do pré-Carnaval, iniciado no sábado (22) com o Fuzuê, que contou com um número recorde de atrações, superando 60 blocos. Segundo ele, mesmo com ruas mais lotadas, houve uma redução de 60% no atendimento a foliões em serviços de saúde em comparação ao ano passado.
O prefeito também ressaltou o impacto do Carnaval no turismo, reforçando que Salvador bate recordes de visitantes desde o início do verão. “A cidade está cheia, todos os ensaios e eventos lotados, tanto os públicos quanto os privados. Nunca vimos tantos turistas circulando em janeiro e fevereiro”, afirmou.
40 anos do Axé
A abertura do Carnaval deste ano homenageará os 40 anos da Axé Music no circuito Campo Grande. Bruno Reis afirmou que a prefeitura busca equilibrar a distribuição do público entre os circuitos, reduzindo a quantidade de atrações na Barra-Ondina para dar mais espaço aos foliões.