Câmara de Salvador inicia semestre legislativo com prioridades em saúde e regras para período eleitoral

A Câmara Municipal de Salvador retomou suas atividades nesta segunda-feira (5), após o recesso de julho, com uma sessão ordinária no Plenário Cosme de Farias. Entre os principais temas discutidos pelos vereadores estavam os investimentos em saúde e a continuidade das atividades legislativas durante o recesso parlamentar.

Os parlamentares também celebraram as conquistas de medalhas de ouro pelas brasileiras Beatriz Souza, no judô, e Rebeca Andrade, na ginástica, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As vitórias foram destacadas como motivo de orgulho e inspiração para o país.

Após a sessão, ocorreu a primeira reunião do Colégio de Líderes deste segundo semestre, no Salão Nobre da Câmara, com a presença de todos os representantes de bancadas. Diante do período eleitoral, que se inicia no dia 16 deste mês, ficou decidido que as sessões ordinárias serão realizadas preferencialmente às segundas-feiras, com duas tribunas, e o tempo de discurso será reduzido de 10 para 5 minutos.

Durante o encontro, foi acordado que os projetos de lei serão discutidos apenas quando houver consenso entre todos os líderes partidários. No que diz respeito aos projetos do Executivo, a decisão sobre sua apreciação ficará a critério dos líderes da Casa.

Deixe um comentário