Câmara fará audiência pública para debater realização de Carnaval em Salvador

Nomeado de “Vamos ter Carnaval!?”, o evento acontecerá de forma semipresencial no Centro de Cultura da Câmara.

A Câmara Municipal de Salvador fará na terça-feira (19) uma audiência pública para debater realização do Carnaval e festas populares na capital baiana em 2022.

Dessa forma, nomeado de “Vamos ter Carnaval!?”, o evento acontecerá de forma semipresencial no Centro de Cultura da Câmara. Além disso, o vereador Claudio Tinoco (Democratas), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos irá conduzir o evento.

“Debatemos no mês passado a retomada dos eventos de forma geral. Agora vamos discutir a realização do Carnaval e das festas populares para ajudar na mediação das visões e interesses diversos das partes, contribuindo para a tomada da melhor decisão para a população e para a cidade”, afirma Tinoco.

Portanto, o evento, que será realizado de forma semipresencial, será transmitido ao vivo na TV Cam 12.3.

Sendo assim, está prevista a participação de Isaac Edington, presidente da Saltur; do secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota; do presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; da secretaria de Cultura do estado, Arany; do secretário de Segurança Publica do estado, Ricardo César Mandarino Barretto; o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; do presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Flávio Souza. Além disso, também estará presente o presidente da Associação de Camarotes e do presidente da Associação de Blocos, Washington Paganelli.

De acordo com Bruno Reis (DEM), a prefeitura deve dar um parecer sobre a folia momesca e a realização de eventos como Réveillon e festas de largo, ainda em outubro, para que, caso tenha autorização, possua tempo o suficiente de preparação.

Deixe um comentário