Câmeras do aeroporto de Roma capturam tapa de empresário em filho de Moraes

Imagens gravadas pelas câmeras do aeroporto de Roma, na Itália, confirmam o tapa dado pelo empresário Roberto Mantovani no filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O caso ocorreu na última sexta-feira (14) e estava cercado de contradições entre os depoimentos, mas a imagem capturada deve contribuir para a investigação da Polícia Federal.

Segundo apuração de Lauro Jardim, do Jornal O Globo, após a análise do vídeo, o entendimento na PF sobre a agressão física é que “o relato do ministro é fiel à dinâmica dos fatos”. Apesar disso, outras dúvidas persistem como o que poderia ter gerado o início do embate. Moraes diz que a confusão começou já na porta de embarque e seguiu até a área VIP, enquanto que o empresário alega que a discurssão ocorreu somente nesta segunda zona.

O ministro ainda diz ter sido chamado de “bandido, comunista e comprado”, enquanto que Mantovani nega. Anteriormente, o Jornal O Globo divulgou que as imagens da câmara de segurança comprovam que a família do empresário teria iniciado as provocações.

Deixe um comentário