A aplicação do imunizante, que acontece todos os anos para combater a Influenza, teve o calendário estendido.
A campanha de vacinação contra a gripe em Salvador continua aberta para imunização de todos os públicos. A aplicação do imunizante, que acontece todos os anos para combater a Influenza, teve prorrogação no calendário. A mudança ocorreu devido à baixa procura dos grupos prioritários durante a campanha, que começou em abril na capital baiana.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador estimou que pouco mais de 580 mil pessoas tomaram a vacina nos postos de saúde da cidade.
Além disso, a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da SMS, Doiane Lemos, lembrou que a campanha é de suma importância para que a população não baixe a guarda para os vírus Influenza A e B, que têm capacidade de gerar óbitos e complicações. Portanto, Doiane destacou também que as pessoas devem obedecer a um intervalo de 14 dias entre os imunizantes da gripe e Covid-19.
“Além disso, nós precisamos estar vacinados para ter esse enfrentamento nos meses de inverno, pois os vírus costumam ter uma circulação maior neste período”, afirmou a subcoordenadora.