Depois de cinco dias de intensa programação de pré-Carnaval, a folia em Salvador começou oficialmente nesta quinta-feira (27). A abertura ficou a cargo de Carlinhos Brown, que comandou o tradicional ritual de pedido de paz e abertura de caminhos no circuito Osmar (Campo Grande), acompanhado por convidados especiais.
Antes de subir no trio elétrico, Brown falou à imprensa sobre a escolha dos artistas que participaram do momento. Segundo ele, a definição aconteceu naturalmente, conforme a disponibilidade dos convidados.
“Não foi tanto por escolha, porque todos foram convidados. Era quem realmente poderia vir. Temos um elenco importante, de grande representatividade”, explicou o cantor. Algumas estrelas da Axé Music, como Ivete Sangalo e Bell Marques, não puderam comparecer devido a compromissos prévios.
O artista destacou a relevância dos presentes, como Daniela Mercury, Margareth Menezes – que também é ministra da Cultura – e o Olodum, ressaltando o impacto do legado de Neguinho do Samba para o movimento afro.
Brown também celebrou a presença dos blocos tradicionais e a diversidade musical na abertura do Carnaval. “Ter Felipe, do Eva, e Serginho representa a força dos blocos do Eva e do Cheiro de Amor. Márcio e o pagode, Xanddy também. É um momento de luz, e estamos muito gratos. Axé para todos”, afirmou.
Além do show de Carlinhos Brown, o primeiro dia do circuito Osmar contará com apresentações de BaianaSystem e Luiz Caldas, reforçando a diversidade musical da festa em Salvador.