Carnaval de Salvador reúne 11 milhões de foliões e registra queda na criminalidade

Cerca de 11 milhões de baianos e turistas passaram pelos três principais circuitos do Carnaval de Salvador 2025, considerando os dias oficiais da festa e o Pré-Carnaval. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Um dos destaques do balanço foi a segurança: nenhuma morte violenta foi registrada dentro da folia. Além disso, o Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou na captura de 55 foragidos da Justiça, procurados por crimes como roubo, tráfico de drogas, furto e dívida de pensão alimentícia. As forças de segurança também prenderam 48 suspeitos em flagrante e localizaram três pessoas desaparecidas.

Houve ainda redução nos crimes contra o patrimônio, com queda de 33% nos roubos e 32% nos furtos. Em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), as equipes de inteligência identificaram 37 pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica circulando pelos circuitos.

Nos portais de abordagem, que controlam o acesso às áreas da festa, cerca de cinco mil itens proibidos, incluindo facas e tesouras, foram apreendidos, impedindo que fossem utilizados em possíveis delitos.

Deixe um comentário