Caetano Veloso e Chico Buarque são dois dos colaboradores da coletânea “Clarice na Memória de Outros”, livro publicado pela editora Autêntica e organizado por Nádia Battella Gotlib, pesquisadora da vida e obra da escritora Clarice Lispector.
A sinopse do livro levanta questões como: “É um livro de recordações? Percepções? Registros de conversas? Situações ora embaraçosas, ora envoltas por um encanto inexplicável? Encontros que, em certo momento, atravessaram o destino de uma vida e se perpetuaram pela escrita?”
A obra conta com textos de 65 autores, incluindo nomes como Antonio Callado, Nélida Piñon, Carlos Scliar, Tônia Carrero, José Castello, Mafalda Verissimo e Luis Fernando Verissimo, além dos compositores mencionados.
Em depoimentos para documentários e no livro “Verdade Tropical”, ambos os artistas já expressaram sua admiração pela escritora e compartilharam histórias curiosas sobre ela. Caetano Veloso, por exemplo, foi abordado por Clarice na histórica Passeata dos Cem Mil, enquanto Chico Buarque relembra um jantar em sua casa com Vinícius de Moraes e Carlinhos de Oliveira, do qual saíram sem comer.
O lançamento do livro está previsto para o próximo dia 7 de abril.