O candidato a prefeito de Itabuna, Chico França (PL), declarou que pretende focar na educação no trânsito como solução para combater o que chama de “indústria de multas”, que tem causado insatisfação entre motoristas e motociclistas da cidade.
“Foram investidos quase R$ 11 milhões em semáforos, uma despesa milionária sem nenhuma transparência, enquanto Itabuna precisa de melhorias em áreas mais prioritárias. Além disso, os ‘pardais’ estão multando indiscriminadamente”, criticou França.
Ele argumenta que a instalação dos pardais, dispositivos que registram a velocidade dos veículos, deve ser precedida de estudos técnicos. “É necessário avaliar a ocorrência de atropelamentos e acidentes para justificar a redução de velocidade. Onde está o estudo de viabilidade?”, questiona.
Chico França, que é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, também criticou a gestão do atual prefeito Augusto Castro, acusando-o de falta de transparência e de endividar Itabuna com empréstimos de R$ 300 milhões para obras de praças que ainda não foram concluídas. “É uma vergonha!”, afirmou o candidato.