Chuvas deixam a cidade de Entre Rios em situação de emergência

A cidade de Entre Rios, a cerca de 150 km de Salvador, é atingida por fortes chuvas há pelo menos 12 dias. Mais de 100 famílias foram afetadas pelos temporais, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Neste sábado (27), o distrito de Subaúma tem diversas ruas alagadas.

O município está sob decreto de situação de emergência desde o dia 19 de maio. A Sudec detalhou que 50 pessoas estão em abrigos, em uma escola municipal, uma Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e uma casa que foi alugada para amparar a população.

A previsão é de que o número aumente com a chuva deste sábado. O Corpo de Bombeiros também está na cidade. Durante esta manhã, a superintendência encaminhou colchões e cerca de três toneladas de alimentos para Entre Rios.

As estradas de acesso e saída de Subaúma foram obstruídas por uma lama densa, que começou a ser removida pela prefeitura, com o uso de retroescavadeiras.

A prefeitura iniciou uma busca para identificar se há mais pessoas em situação de vulnerabilidade social provocada pela chuva. Neste sábado, Entre Rios segue com previsão de pancadas de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Deixe um comentário