Codesal registra mais de 50 ocorrências; chuvas persistem até quinta (23)

Salvador amanheceu com chuva nesta segunda-feira (20), e até as 16h14, a Defesa Civil (Codesal) já havia registrado 53 ocorrências. Entre os principais incidentes estão 19 ameaças de desabamento e 8 ameaças de deslizamento, além de 7 casos de infiltração.

O bairro da Liberdade foi o mais afetado, com 11 ocorrências registradas, incluindo ameaças de desabamento, incêndio, infiltração, desabamento parcial, deslizamento de terra e pedidos de orientação técnica, conforme o boletim da Codesal.

A previsão para segunda e terça-feira (21) indica céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas a fortes a qualquer hora do dia. A Codesal prevê uma semana de clima chuvoso e temperaturas mais baixas na capital baiana.

Para quarta-feira (22), espera-se céu parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas ao longo do dia. Na quinta-feira (23), a previsão é de céu nublado com chuvas moderadas a qualquer momento.

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, informou que a temperatura mínima para o mês de maio deve ficar em torno de 21°C.

Deixe um comentário