O prefeito Bruno Reis informou em coletiva de imprensa.
Salvador terá à disposição 44 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, das mais de 308 mil que chegaram ao estado na manhã de hoje (17). Com isso, a campanha de vacinação seguirá avançando durante a semana. Além disso, a expectativa é que a capital baiana comece a imunizar os idosos de 73 anos ou mais entre amanhã (18) e sexta (19).
O prefeito Bruno Reis informou em coletiva de imprensa. De acordo com ele, o contingente inclui as 15 mil doses que o governo do Estado se comprometeu a restituir.
“Vamos aguardar a vacinação hoje no decorrer do dia, mas muito provavelmente, se não amanhã, na sexta-feira já vamos iniciar mais uma idade, de 73 anos”, disse.
O prefeito ainda chamou atenção para o aumento na quantidade de idosos aptos à vacinação após o recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Agora, até o limite de 60 anos, só faz aumentar o quantitativo de pessoas nessa faixa etária de idosos que necessitam da vacina. Esses números eram 245 mil antes do recadastramento e agora estamos em mais de 313 mil”, afirmou.