O corpo do apresentador de televisão britânico Michael Mosley foi encontrado na manhã deste domingo (9) em uma ilha na Grécia. A informação foi confirmada pela família do apresentador, conforme relatado pelo G1.
Mosley estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira na ilha de Simi, localizada no leste do Mar Egeu, após sair para uma caminhada.
Segundo o G1, a polícia local informou que o corpo foi avistado por um barco das equipes de resgate em uma costa rochosa da ilha.
Depois de ser examinado por um legista, o corpo de Mosley foi retirado do local por um barco da marinha grega por volta das 8h45 (horário de Brasília) e está sendo levado para Rodes, onde será oficialmente identificado, conforme informou o prefeito.
Após a localização do corpo, a esposa do apresentador, Clare Bailey Mosley, confirmou a morte em um comunicado divulgado pelo jornal britânico “BBC”. “É devastador ter perdido Michael, meu maravilhoso, engraçado, bondoso e brilhante marido”, disse Clare.
Michael Mosley, de 67 anos, era conhecido no Reino Unido por suas frequentes aparições na televisão e no rádio, além de sua coluna no jornal britânico “Daily Mirror”. Ele também é famoso internacionalmente por seu livro de 2013, “The Fast Diet”, escrito em coautoria com a jornalista Mimi Spencer.