Corpos de cinco alpinistas suíços desaparecidos são encontrados nos Alpes

Cinco dos seis alpinistas suíços que sumiram nos Alpes da Suíça no último sábado (9) foram descobertos sem vida. As autoridades anunciaram nesta segunda-feira (11) que ainda estão em busca da última vítima. A equipe, composta por suíços com idades entre 21 e 58 anos, partiu de Zermatt no sábado pela manhã com destino à aldeia de Arolla no mesmo dia.

Embora as identidades das vítimas não tenham sido reveladas pela polícia, foi confirmado que todos são membros da mesma família. Os serviços de emergência foram acionados na tarde de sábado por um parente que deveria encontrar o grupo em Arolla, mas ninguém chegou ao destino planejado.

Durante o fim de semana, uma tempestade assolou os Alpes do Sul e o risco de avalanches impediu que helicópteros e equipes de resgate se aproximassem da área por um longo período. As autoridades também registraram ventos de até 110 a 150 quilômetros por hora (km/h), e até 190 km/h acima dos 1.800 metros. A polícia de Valais alertou para o risco máximo de avalanches nos próximos dias.

Deixe um comentário