Nestas fases, a capital está protegendo idosos com idade igual ou superior a 64 anos.
A Prefeitura de Salvador já imunizou, com a 1º dose, cerca de 60% do público eletivo. Avaliação de acordo ao grupo estimado para as quatro fases da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Portanto, nestas fases, a capital está protegendo idosos com idade igual ou superior a 64 anos. Além disso, inclui-se também trabalhadores da saúde e pacientes em hemodiálise. Sendo então cerca de mais de 354 mil doses da vacina contra o coronavírus.
Dessa forma, ao todo, estima-se que 572.937 indivíduos estão incluídos nos grupos prioritários. Estes foram definidos para participar da estratégia na capital baiana, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
“Tem sido uma luta muito grande para dar celeridade a chegada das vacinas, porque entendemos que é o único caminho para salvar vidas de forma efetiva. Quero agradecer imensamente a parceria com o governo estadual, além da colaboração dos nossos profissionais que estão dando o melhor de si para proteger a quem mais precisa”, avalia o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Léo Prates .