Daniel Rios, vereador de Salvador, faleceu neste domingo (14)

Quem assume a cadeira na Câmara de Vereadores no lugar de Daniel é o suplente, Atila do Congo.

A Câmara de Vereadores da capital baiana perdeu um político. Morreu, neste domingo (14), em Salvador, aos 46 anos, o vereador Daniel Rios (Patriota), que estava internado na UTI, após passar por complicações de uma cirurgia no pâncreas, devido ao cancêr. Além disso, ele também contraiu o coronavirus, mas já havia se recuperado. Daniel Rios se reelegeu em 2020 com 8.089 votos, para o segundo mandato consecutivo.

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Daniel Rios é empresário, músico e produtor musical. Ele é irmão do deputado estadual David Rios e o caçula dos cinco filhos do casal Jessé e Eurides.

Não há informações sobre o sepultamento.

Eleito para a Câmara Municipal de Salvador pela primeira vez em 2016, com 10.761 – o 15º edil mais votado –, o vereador Daniel Rios colocou como objetivos do mandato dar continuidade e ampliar o trabalho social em benefício das comunidades mais carentes. Além disso, deu continuidade no trabalho do seu irmão, o deputado estadual David Rios, a aproximadamente certa de 20 anos. O vereador tinha como bandeiras a luta pela melhoria da saúde pública e, principalmente, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dessa forma, quem assume a cadeira na Câmara de Vereadores no lugar de Daniel é o suplente, Atila do Congo.

Deixe um comentário